Seguidores

sábado, 25 de agosto de 2012

MAMÃO - NUNCA MAIS FIQUE DOENTE



Mamão, um tesouro ao seu alcance

O mamão (Carica papaya), originário da América Tropical, é uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo poder medicinal. Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco ! De sua parte
interna, retira-se uma polpa que - depois de ralada e secasemelha-se ao coco ralado.
É rica em propriedades nutritivas e aproveitada em alguns
lugares no preparo de deliciosas rapaduras.
O cozimento das raízes dá um tônico para os nervos, e é também remédio para as hemorragias renais.
As folhas do mamoeiro, após secas à sombra, têm aplicação no preparo de agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não contém cafeína.
O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais enérgico que se conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas. Em diversos lugares, a medicina popular o utiliza para tratar eczemas,verrugas e úlceras.

Os índios preparam a carne envolvendo-a com folhas de mamoeiro por algumas horas antes de levá-la ao fogo. Este processo amacia a carne.
Com as flores do mamoeiro macho prepara-se um maravilhoso xarope que combate a rouquidão, tosse, bronquite, gripe e indisposições gástricas causadas por
resfriados.

Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel em vasilha resistente ao calor, mas que não seja de alumínio. Acrescenta-se um copo de água fervendo, tapando-se bem. Depois de esfriar, toma-se às colheradas, de hora em hora.

Com o fruto verde faz-se um doce maravilhoso. Pode-se também prepará-lo ensopado ou ao molho branco. É uma iguaria!

O mamão maduro: é altamente digestivo (cada grama de papaína - fermento solúvel contido no fruto digere 200g de proteína); tem mais vitamina C que a laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo;
é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica comido em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago é eficaz contra a diabete, asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento
.
Depois de comer-se o mamão, esfrega-se a parte interna da casca sobre a pele para tirar manchas, suavizar a pele áspera e eliminar rugas.
Mastigar de 10 a 15 sementes frescas elimina vermes intestinais, regenera o fígado e limpa o estômago. Comidas em quantidade, são eficazes contra câncer e tuberculose.

Faltava dizer que qualquer uso que se faça de qualquer parte desta planta, traz consigo uma ação vermífuga poderosa, o que bastaria para destacar sua importância.
Melhor que consumir frutos do supermercado (colhidos verdes e amadurecidos à força no carbureto), é colhê-los já maduros no pé, no próprio quintal pois além disso serão livres de agrotóxicos.
Num espaço bem apertado cabem vários mamoeiros. Eles gostam de terra boa, bem adubada. Por exemplo, com lixo de cozinha ou com uma "Boca da Terra".
O consumo do mamão é recomendado pelos nutricionistas por se constituir em um alimento rico em licopeno (média de 3,39 mg em 100 gr), vitamina C e minerais importantes para o organismo. Quanto mais maduro, maior a concentração desses nutrientes.
VEJA PORQUÊ LOGO ABAIXO.
Bem interessante!!!


  Como eu já tive "gastrite aguda" (posso provar por imagem de endoscopia), (nem um copo de água podia ingerir, que me dava azia), o próprio médico, há uns 20 anos, recomendou-me, ao invés de Tagamed e outros
remédios que vinha me receitando por quase dois anos), que, de manhã, por 30 dias, me limitasse a comer um "mamão papaya", (de que já ouvira maravilhas para
curar gastrites e afins). Nesse período, até as 10 horas, não deveria ser tomado nenhum líquido. Café, chás ou outras bebidas que contivessem pó, nesses 30 dias não poderiam ser tomados em hipótese alguma.  Pois qual não foi nossa surpresa, quando ao final dos 30 dias, em nova endoscopia, meu aparelho digestivo não apresentava mais nenhum sinal de gastrite.

Transmito isso, pois sei que muitas pessoas se abstém de comer doces ou outras iguarias porque logo vem a dolorosa azia.  Desde que comecei a comer, todo dia, um "mamão papaya", de manhã, nunca mais tive qualquer sintoma de azia ou mal estar. Sem contar que naquela ocasião também sofria de hérnia hiatal, a que provoca o refluxo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Fantástico Inhame



O INHAME LIMPA O SANGUE É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.
FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios...
EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.
É MAIS PODEROSO QUE A BATATA E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada.Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.
MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO Marronzinho por fora, cheio de fiapos, com a pele variando de roxo a branco. (o comum, pequeno que se compra pra fazer sopinha de bebê) Existe ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).
A FOLHA PARECE COM A TAIOBA É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.
OS OUTROS NOMES DO INHAME Em latim, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam .
COMA E AME!
CRU
Salada de inhame:
Rale e tempere com sal marinho e limão ou com molho de soja.
É muito forte.
Um leproso que se escondeu no mato e só tinha inhame cru
para comer ficou inteiramente curado depois de alguns meses.

(Se der coceira nas mãos na hora de descascar, passe um pouco
de óleo ou lave com água bem salgada.)

Vitamina com inhame:
Ponha no liquidificador um inhame, uma cenoura, alguns ramos de salsa (ou outra folhinha verde, como coentro ou hortelã) e o suco de duas laranjas, com mais água se desejar. Tudo cru. Dá para dois copos.

- DE CUSCUZEIRA
Cozido no vapor:
Ponha alguns inhames com casca e tudo na parte superior da cuscuzeira, ou numa peneira sobre uma panela com água fervendo, e tampe. Depois de meia hora espete com o garfo para ver se estão macios. Nessa altura a casca solta com muita facilidade, basta puxar que sai inteirinha. É aí que o inhame tem o sabor mais simples e gostoso.

Purê de inhame:
Depois de cozinhar os inhames no vapor ou na água, solte a casca e amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga e de sal marinho, ou molho de soja, e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.

Pastinhas de inhame:
São ótimas para passar no pão e substituem muito bem as pastas de queijo nas festas. A base é um purê de inhames cozidos e assados, ao qual se acrescentam azeite ou manteiga, folhas verdes picadinhas (salsinha, manjericão, coentro, cebolinha) ou orégano; uma beterraba cozida e batida no liquidificador com inhame e um tantinho de água vai produzir uma
 uma pasta rosada; inhame batido com azeite, alho, água e sal faz uma delícia de molho tipo maionese. Use a criatividade e ofereça aos amigos uma coisa nova de cada vez!

- DE FRIGIDEIRA
Inhame sautè:
Depois de cozidos e descascados, corte os inhames em rodelas ou pedaços; esquente manteiga ou azeite numa frigideira; ponha os inhames, e sobre eles bastante folhas verdes picadinhas (salsa ou cebolinha ou manjericão ou coentro ou orégano ou...); umas pitadinhas de sal marinho; mexa rapidamente, baixe o fogo e deixe grudar um pouquinho no fundo para ficar crocante.

Inhame frito:
É muito mais gostoso do que batata. Faça exatamente como faz com ela: corte
em rodelas finas ou palitos, frite em óleo bem quente e deixe escorrer sobre um papel que absorva a gordura.

Pizza de frigideira:
Rale inhames crus, misture com farinha de arroz ou de milho, tempere a gosto; achate a massa numa frigideira anti-aderente e deixe assar dez minutos de um lado, dez do outro. Com alguma prática dá para fazer isso numa chapa bem quente, levemente untada. O ponto da massa não deve ser nem seco nem
aguado.

- DE PANELA
Inhoque de inhame:
Faça exatamente como faz inhoque de batata: cozinhe os inhames, descasque, amasse com farinha de trigo e uma pitada de sal marinho até a massa ficar com a consistência do lóbulo da orelha. Enrole em cordões, corte, ponha para cozinhar de pouco em pouco numa panela com água fervendo.
Quando os inhoques subirem é que estarão cozidos. Se puder, substitua parte da farinha de trigo comum por outra que seja integral. E o molho? Ao gosto do freguês...
Engrossando o caldo:
Cozinhe um ou dois inhames junto com o feijão, que eles desmancham e o caldo fica bem grosso.

- DE FORNO
Bolinhos de inhame:
Cozinhe, descasque e amasse ligeiramente os inhames com um pouco de cebola ralada, cebolinha verde picadinha ou alho-porró em fatias fininhas, umas pitadas de cominho e outras de sal; junte farinha de trigo para dar liga, pincele com gema de ovo e asse no forno até a superfície secar. Ou frite.

Forminhas de inhame:
Descasque e rale os inhames crus na parte mais fina do ralador, para obter uma papa líquida. Junte fubá de milho ou farinha de arroz integral (que se faz tostando o arroz e batendo aos pouquinhos no liquidificador) até conseguir uma consistência boa, mas ainda úmida. Tempere a seu gosto: com sementes de cominho ou de erva-doce, umas pitadinhas de sal, talvez um queijo ralado ou uma azeitona. Unte forminhas, encha com a massa e ponha em forno bem quente durante cinqüenta minutos.

Pizza de sardinha:
Cozinhe, descasque e amasse os inhames; unte um tabuleiro, achate com as mãos bocados do inhame amassado e vá cobrindo com eles o fundo e os lados do tabuleiro. Asse por quinze minutos em forno alto. Numa panela, refogue bastante cebola e ponha por cima sardinhas frescas pequenas, abertas, sem espinha, temperadas com alho socado, sal e limão. Deixe cozinhar com tampa por quinze minutos. Tire a massa do forno, despeje o recheio, enfeite com rodelas de tomate ou de pimentão, pique bastante cheiro-verde e espalhe por cima. Leve novamente ao forno por mais dez minutos. Como variação desta receita, você pode não assar a massa antes de colocar o recheio; pode também reservar parte da massa para tampar a pizza, que aí vira um pastelão.

Bolo salgado de inhame:
Deixe de molho duas xícaras de triguilho durante duas ou três horas e esprema; junte a duas xícaras de inhame cozido e duas de farinha de arroz. À parte, refogue alguns legumes com um pouco de tempero, mas não deixe cozinhar. Tire do fogo e misture à massa. Ponha numa fôrma untada, espalhe queijo ralado por cima e leve ao forno alto por quinze minutos; aí ponha a chama em ponto médio e deixe mais quinze minutos. Cheirou, está pronto.
Acrescente ovos cozidos se quiser um prato mais forte.

Torta de inhame em camadas:
Cozinhe, descasque e amasse os inhames; cozinhe e amasse a terça parte de abóbora; refogue uma verdura picadinha tipo espinafre, acelga, agrião, chicória, folhas de nabo ou de cenoura, etc. Unte um pirex com manteiga, ponha uma camada de inhame e sobre ela uma de abóbora; outra de inhame e sobre ela a verdura refogada; mais uma de inhame. Pincele ou não com ovo, enfeite com rodelas de cebola, leve ao forno para secar durante 20 minutos.

- SOPAS
Sopa de inhame com missô:
O missô, que é desintoxicante, é um alimento tradicional japonês muito usado como tempero, feito de soja fermentada com cereais e sal. Vem em forma de pasta. É muito rico em enzimas, proteínas e vitamina B12, devido ao seu processo de fermentação. Limpa o pulmão dos fumantes, restaura a flora intestinal, e acima de tudo dá um gosto todo especial à sopa. Portanto cozinhe os inhames descascados com o mesmo tanto de água, uma ou duas folhinhas de louro e alguns dentes de alho inteiros; depois bata no liquidificador para obter um creme fino. Acrescente o missô, na base de uma colher de chá cheia por pessoa, ou dissolva com um pouco d'água numa tijelinha e deixe que cada um se sirva como quiser. (Algumas pessoas vão preferir sal.) Cebolinha verde picada, por cima, combina muito.

Creme de inhame com agrião:
Faça como na receita anterior; depois de bater no liquidificador devolva ao fogo, ponha sal se for o caso, espere ferver e junte um bom punhado de agrião cru, lavado e cortado. Deixe cozinhar um minuto, apague o fogo e sirva. Com missô, se não tiver posto sal.

- INHAME DOCE
Torta de inhame com abacaxi:
Cozinhe os inhames, descasque, amasse e forre com essa massa uma assadeira untada; espalhe por cima uma compota de abacaxi feita com sementinhas de erva-doce e cravo-da-índia, quase sem água, pois o abacaxi solta caldo. Leve ao forno quente durante meia hora. Substitua por outra compota, se desejar.

Bolo doce de inhame:
Misture duas xícaras de inhame cozido com duas de aveia em flocos e duas de farinha de arroz integral (toste o arroz, bata no liquidificador em pequenas porções); meio litro de suco de laranja (ou outro líquido doce, como chá de stevia, ou leite de coco adoçado com melado); uma colher de sopa de manteiga, se quiser; umas pitadas de noz-moscada e canela em pó; frutas secas e castanhas picadas, ou banana madura em rodelas. A consistência da massa deve ser pastosa, nem aguada nem dura. Unte uma fôrma e leve ao forno quente durante meia hora, mais ou menos, mantendo a chama alta durante quinze minutos e baixando então para um ponto médio. Você sabe que o bolo está no ponto quando cheira. A partir daí ele vai secando, e quanto mais tempo ficar no calor, mais firme será sua consistência. Se quiser um bolo mais fofo, junte uma colherinha de café de bicarbonato de sódio dissolvida em suco de laranja no final do preparo da massa. Esse bolo dá um ótimo panetone quando leva frutas cristalizadas e é assado em forma alta.

Biscoitos de inhame:
A massa é a mesma do bolo. Unte um tabuleiro e despeje com a colher pequenas porções. Asse em forno alto até chegar ao ponto desejado.
Como todo biscoito que leva aveia, este também só endurece depois que esfria.

Mousse de inhame com ameixa:
Ponha no liquidificador uma parte de inhames cozidos com uma parte de ameixas-pretas, sem caroço, cozidas com canela; aproveite a calda para bater a massa. Repita a receita usando maçãs ou bananas em compota em vez de ameixas. Para fazer a compota, não é necessário adoçar, pois essas frutas já têm bastante açúcar natural. Basta que estejam bem maduras.
Leva-se ao fogo baixo, em panela tampada, com uma pitadinha de sal e só um dedinho de água.
Quanto mais cozinharem, mais doces ficam.
DENGUE
Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum tempo mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e A. albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos no almoço e macacos no jantar ? eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa
como anti-coagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.
O TRATAMENTO MÉDICO é paliativo - descanso, muita água, banhos mornos,compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.
O TRATAMENTO NATURAL é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante - em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho ou qualquer das outras receitas que você recebeu acima.
Mesmo já estando com dengue, comer inhame - ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia ? costuma acelerar muito a recuperação.
Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos que ficaram no sangue, que tornam mais dramática a recaída.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cardiologista confirma! HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Tomar agua na Hora correta maximização OS Cuidados Corpo Humano não? 

2 copos de agua depois de acordar Ajuda ativar um sistema operacional dos Órgãos Internos. 
1 COPO de Agua 30 Minutos pingos De comer Ajuda nd digestão. 
1 copo de agua pingos de Tomar Banho Ajuda um baixar um sanguinea PRESSAO. 
1 COPO pingos de Agua De Dormir ri Ataques Evita do Coração. 

cid: 1F2315EC2FA049B4941D0131254C7C5C @ admPC
Por favor, passe ESTA Mensagem Pará como PESSOAS Que estima ...

QUANTO SE SABE Mais, Maior oportunidade de Sobrevivência ... 
Água com Estômago Vazio! Leiam, Super Interessante
 
Um cardiologista Diz Que Todos Que receberem SE ESTA Mensagem, a enviarem um Pelo Menos UMA das PESSOAS Que conhecem, PoDE ter uma Certeza de Que, Pelo Menos, poderá salvar a UMA Vida. 
Beba Água com Estômago Vazio. 

Hoje e Muito popular, nenhum Japão , Beber Água imediatamente AO acordar. Dissociação do Além, a Evidência Científica temperatura demonstrado Estes Valores. . ABAIXO divulgamos UMA Descrição da utilização da Água parágrafo OS nossos Leitores 
Pará Doenças Antigas e Modernas, this Tratamento com Água TEM SIDO Muito bem sucedido .... 
Pará a Sociedade Médica Japonesa, Uma cura de 100% comeu parágrafo como seguintes Doenças: 
Dores de Cabeça, Dores no Corpo, Problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, Excesso de Gordura, bronquite, Asma, Tuberculose, meningite, Problemas do Aparelho urinário e Doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, como TODAS Doenças oculares , obstipação, útero, câncer e Distúrbios menstruais, Doenças de ouvido, Nariz e Garganta. 


Método de Tratamento:

1. De manhã e pingos de Escovar OS Dentes, Beber 2 copos de Água.
2. Dentes Escovar os, Mas nao comer OU Beber Nada Durante 15 Minutos. 
3. APOS 15 Minutos, voce PoDE comer e Beber normalmente. 
4. Depois fazer lanche e Almoço de e Jantar Nao si só, DEVE comer OU Beber Nada Durante 2 Horas. 
5 .. PESSOAS OU idosas doentes Que nao podem Beber 2 copos d'Água, não podem começar Início POR Tomar hum copo de Água e Aumentar gradualmente .. 
6. O Método de Tratamento OS cura doentes e permite EAo OUTROS desfrutar de Vida Mais Saudável UMA 


A Lista si Que Segue Apresenta o numero de Dias de Tratamento Que Requer uma cura das principais Doenças:

1. PRESSAO Alta - 30 Dias 
2. Gastrite - 10 Dias 
3. Diabetes - 30 Dias 
4. Obstipação - 10 Dias 
5. Câncer - 180 Dias 
6. Tuberculose - 90 Dias 
7. Os doentes com artrite devem continuar 'o Tratamento POR apenas 3 Dias nd Primeira Semana e, DESDE A Semana Segunda, diariamente. 


Este Método de Tratamento nao TEM efeitos secundarios. No entanto, nenhum Início do Tratamento tera de urinar frequentemente. 
e Melhor continuarmos o Tratamento mesmo depois da cura, porqué Este Procedimento Funciona Como UMA NAS NOSSAS VIDAS Rotina.Beber Água e Saudável e Dá Energia. 
ISTO FAZ SENTIDO.: o Chinês EO Japonês bebem Líquido Quente com como refeições, e nao Água Fria 
Talvez tenha Chegado o Momento de Mudar SEUS Hábitos de Água Fria parágrafo Água Quente, enquanto si vir Nada perder um , Tudo um ganhar! 


QUEM Pará Gosta de Beber Água Fria.


Beber hum copo de Água Fria OU UMA Bebida fria apos uma Refeição solidifica o Alimento gorduroso Que voce Acabou de comer.ISSO um retardo digestão. 
REAGE Uma Vez Que ESSA 'Mistura' com o Ácido digestivo, ELA reparte-SE e E absorvida rapidamente Mais Que faça o Alimento Sólido parágrafo o trato gastrointestinal. Isto É um retardo digestão, Fazendo acumular Gordura in Nosso Organismo e danifica o intestino .. 
e Melhor Tomar Água morna, OU SE figado dificuldade, Pelo Menos Água natural. 

Nota Muito grave - Perigoso n o Coração:

Como Mulheres devem sabre Que NEM de Todos os SINTOMAS de Ataques cardíacos Vão Ser dor UMA Braço Esquerdo não. 
Esteja Atento parágrafo UMA INTENSA NA dor Linha da mandíbula.Voce PoDE Nunca ter dor Primeiro UMA sem peito Durante hum Ataque cardíaco. 
Náuseas e suores intensos São SINTOMAS Muito comuns. 
de 60% ​​das PESSOAS temperatura Ataques cardíacos enquanto dormem e nao conseguem despertar. Uma dor não maxilar PoDE despertar de sono profundo hum ... 
Sejamos cuidadosos e vigilantes 
QUANTO SE SABE Mais, Maior oportunidade de Sobrevivência ..... 
Um cardiologista Diz Que Todos Que receberem SE ESTA Mensagem, a enviarem um Pelo Menos UMA das PESSOAS ¿Qué conhecem e PoDE TER uma Certeza De Que, Pelo Menos, poderá salvar de Uma Vida

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Algas marinhas castanhas podem favorecer a perda de peso


Estudo realizado na Faculty of Life Sciences (LIFE), da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, mostra que fibras alimentares de algas castanhas, os alginatos, aumentam a sensação de saciedade, diminuindo a ingestão de alimentos e levando à perda de peso.

O novo estudo, liderado por Morten Georg Jensen, mostra que as fibras das algas castanhas, os alginatos, aumentam a sensação de saciedade e ajudam no emagrecimento.

Em um período de três anos, o estudo realizado incluiu 96 indivíduos com excesso de peso. Quarenta e oito deles ingeriram uma bebida especialmente preparada com alginatos, três vezes ao dia, antes de cada refeição principal, como um suplemento para uma dieta com baixo valor energético. Os outros 48 participantes beberam uma bebida placebo, sem alginatos. Os cientistas verificaram que a perda de peso foi muito maior entre aqueles que tomaram a bebida com alginatos.

Em média, as pessoas que ingeriram a bebida com algas perderam 1.700 gramas a mais do que as do grupo placebo. Segundo os pesquisadores, esta perda de peso deve-se principalmente a uma diminuição na percentagem de gordura corporal. Uma possível explicação para a perda de peso é que os alginatos formam um gel no estômago que reforça os sinais gastrointestinais de saciedade enviados para o cérebro, porque o gel ocupa espaço no estômago. Deste modo, os indivíduos com excesso de peso comem menos do que o habitual, explicou Jensen.

A bebida de algas castanhas com alginatos foi preparada em colaboração com uma empresa de biotecnologia, mas ainda não está disponível no mercado.

As algas marinhas incluem uma grande variedade de macroalgas que podem ser classificadas em três grupos: algas castanhas ou pardas (Phaeophyceae), algas verdes (Chlorophyta) e algas vermelhas (Rhodophyta).

Fonte: University of Copenhagen

sábado, 4 de agosto de 2012

Bactérias na cebola

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.

Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.

O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.

Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.

Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumí-las a posteriori.

Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.

Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar.