" Estudo , produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol ( Inglaterra ) , analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento , o que pode provocar redes cerebrais "desorquestradas". O doutor Matt Jones , um dos autores da pesquisa , equiparou o funcionamento das ondas cerebrais ao de uma grande orquestra na qual cada uma das seções vai estabelecendo um determinado ritmo e uma afinação que permitem o processamento de informações e que guiam nosso comportamento . Para comprovar a teoria , Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha , a cannabis , e mediram sua atividade elétrica neuronal . Embora os efeitos nas regiões individuais do cérebro tenham sido muito sutis , a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal , como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo . Jones indicou que estas estruturas cerebrais são fundamentais para a memória e a tomada de decisões e estão estreitamente vinculadas à esquizofrenia .
A Maconha é a droga mais consumida no mundo. É uma das poucas que deriva de ervas naturais, mas faz mal ao organismo do mesmo jeito. É a mais barata e mais fácil de conseguir.
Por incrível que pareça o consumo da maconha por seres humanos teve inicio a milhares de anos antes de Cristo. Tem poder alucinógeno, chamando a atenção de jovens e adolescentes que procuram algo novo e diferente.
A Folha de Maconha tem o nome de Cannabis ou Canábis. Pesquisas estimam que 4% da população mundial usam maconha. Essa realidade é um pouco diferente no Brasil, pois a droga vem sendo usada de uma forma absurda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário