Seguidores

domingo, 1 de maio de 2011

PONTOS TURISCOS DA CIDADE DE JOINVILLE

Museu Nacional de CO Museu Nacional registra a memória da imigraçao do Sul do Brasil, tendo por base a Colônia Dona Francisca, hoje Joinville.O edifício-sede do museu foi constuido em 1870 para o admistrador da Colônia Frederico Brüstlen e possui característica do século XIX,com fotos artefatos e moveis originais da época.olonização dos emigrantes
Catedral Municipal

Construída em versão futurista, é formada por duas conchas gigantescas. É famosa pelos seus vitrais, que contam a história do homem através de símbolos e cores.
Horário de atendimento: das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30, Sábados das 8h às 11h30. Missas diariamente.
Centreventos Cal Hansen
 Inspirado no moderno conceito de arenas multiuso, o Centreventos foi concebido para reunir, em um só lugar, o máximo em entretenimento. Inaugurado em meados de 1998, possui uma estrutura que reúne arena multiuso, capaz de abrigar desde concertos musicais até competições esportivas; o Teatro Juarez Machado, com completa estrutura cenotécnica e qualidade acústica; Centro de Convenções Alfredo Salfer, ideal para sediar feiras de pequeno porte, congressos, convenções e reuniões técnicas; e o Expocentro Edmundo Doubrawa, com área de 4.050 m², especialmente construído para abrigar feiras, congressos, exposições, eventos esportivos, religiosos, musicais e outros acontecimentos de grande porte.
Expoville
 segmentos, o Complexo Expoville recentemente inaugurou o Megacentro Wittich Freitag, um novo espaço público para atender à demanda de grandes feiras e eventos que ressalta o forte perfil econômico da cidade.
Localizado às margens da BR-101, o complexo conta com uma área de 25.600 m², dispõe de completa estrutura para sediar eventos de qualquer natureza, incluindo: instalações para esporte e lazer, centro comercial, lago com pedalinhos, churrascaria e bosque ecológico.
Seu estacionamento tem capacidade para mais de três mil vagas e conta, inclusive, com áreas exclusivas para ônibus de turismo.

Estação Ferroviária de Joinville
Inaugurada em 29 de julho de 1906, possui uma construção em estilo germânico. Tombada pelo Patrimônio Histórico e Fundação Catarinense de Cultura, suas dependências abrigam o Museu da Bicicleta e o Museu da Indústria.
Devido a reformas, a estação  ferroviária não está aberta à visitação.
Rua Leite Ribeiro s/n - Floresta.
Telefone: (47) 3455-0372.

 Festival de Dança em Joinville
 Reconhecido pelo Guinness Book como o maior festival do gênero no mundo, o Festival de Dança de Joinville transforma a cidade em ponto de encontro de bailarinos, turistas e admiradores da dança que vêm à cidade reverenciar a cultura. O festival abriga vários eventos paralelos: as Noites Especiais – Noite de Abertura, de Gala e dos Campeões; a Mostra Competitiva, evento de competição dividido em seis gêneros – ballet clássico, contemporâneo, danças populares, dança de rua, jazz e sapateado; Meia Ponta – Mostra Competitiva destinada a estudantes de dança com idades entre dez e doze anos; e Mostra de Dança Contemporânea, que reúne companhias profissionais que apresentam seus espetáculos de vanguarda. 

Festas das Flores
Outro apelido que Joinville recebe, o de Cidade das Flores, foi um título originalmente dado pelo Presidente da República, Dr. Afonso Penna, que, em visita à cidade no ano de 1906, se encantou com os exuberantes jardins ostentados pelas casas e praças e chamou-a de “Cidade Jardim”. O cuidado com a vegetação é realmente levado a sério em Joinville, através da preservação da Mata Atlântica, que circunda a cidade, pela legislação e pelo zoneamento municipal, que impede o crescimento desordenado em áreas de encostas e manguezais. Todo esse amor e cuidado pela natureza é simbolizado pela Festa das Flores. Organizado pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de  orquídeas

Nenhum comentário:

Postar um comentário