Seguidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CUIDE DE SUA SAÚDE

Um ótimo remédio caseiro para eliminar as espinhas é lavar o rosto com o chá de uma planta medicinal conhecida como bardana.
Para fazer o chá coloque 2 colheres de chá da raiz da planta seca ou fresca cortada em pequenos pedaços em meio litro de água fria e deixe descansar por 6 horas. Depois de estar de molho, leve ao fogo e ferva durante um minuto.
Use a solução após estar coada, lavando o rosto 2 a 3 vezes por dia, ou apenas aplique com algodão o chá sobre a espinha inflamada.

Cravos da índia curam micose

Tratar a micose é muito complicado, deve-se ter muita paciência e perseverança. Um bom remédio caseiro para acabar com esses fungos são os cravos da índia.
Coloque uma colher de sopa de cravos da índia em um recipiente de vidro próprio para ir ao fogo, junte azeite e aqueça em banho-maria sem tampar, por alguns minutos. A seguir tampe o recipiente e deixe esfriar. Aplique na zona afetada diariamente.

Remédio caseiro para promover o crescimeto do cabelo

Um excelente remédio caseiro para o cabelo crescer é a bardana. Massageie o couro cabeludo diáriamente com óleo de raíz de bardana.
Para preparar o óleo em casa coloque 6 colheres de sopa de raíz cortada muito fina em uma garrafa escura com óleo de sésamo e deixe durante 3 semanas ao sol, agitando diáriamente. Coe a raíz e utilize o óleo.
A bardana é uma planta utilizada já há muito tempo como depurativo e para tratar diversas doenças de pele. É facilmente encontrada nas bermas dos caminhos e prados da Eurpoa e Norte da Africa.
É possível se encontrar ao óleo a venda como preparado pronto a utilizar



Infusão Trata Micose

Fazer uma infusão forte com alecrim, arruda, eucalipto, folha de nogueira, alfazema e alho é um remédio caseiro ecológico, não tóxico, e muito eficiente para o tratamento das micoses.
Junte vários ou todas as ervas referidas acima e ferva-as, é um ótimo remédio caseiro. Lave demoradamente a zona afetada ou aplique compressas. Se for nas mãos ou nos pés, devem mergulhar-se na infusão e manter durante 10 ou quinze minutos, ou mais. Quando se usar eucalipto, pode-se juntar uma colher de vinagre, para intensificar o efeito, imediatamente antes de aplicar. Depois da infusão deve-se usar um bom creme ou pomada.

Remédio caseiro para sinusite

Um excelente remédio para a sinusite são as inalações de vapor com camomila, de duas a três vezes por dia. Elas produzem um alívio rápido em gripes, resfriados, congestões nasais e sinusites frontais, seja ela aguda ou crônica.
Coloque 6 colheres de chá de flores de camomila numa taça com 1 a 2 litros de água fervente. Espere esfriar um pouco, coloque uma toalha na cabeça e então coloque o rosto sobre a taça inalando o vapor do chá.
É importante respirar o vapor o mais profundamente possível durante 10 minutos, no mínimo. Esta inalação deve ser repetida , no mínimo, 2 vezes ao dia durante a crise de sinusite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário